quarta-feira, 12 de maio de 2010

Alex Nascimento é o rei

”A mim, pelo convívio, já me proibiram tudo. Até a simples natureza, que o poeta chamou “sem metafísica”, me cansa. Foram eles, eles e você que me fizeram assim. Que queriam de mim? Flores de natureza cansada? Não, não sejam idiotas. Sorrisos, se ainda os tivesse, seriam prá outros. Flores… Sejamos sinceros, não têm personalidades definidas: brindam nascimentos, vidas, mortes, inda se ocupam com paixões doidas. Também não as tenho. Os outros, os mesmos outros, se, por puro prazer, as quiserem, sabem muito bem em que campo colhê-las. Incrível prá você, doutor, haver quem goste das coisas que vocês procuraram destruir e das quais não deveriam ter sabido sequer da existência. Mas, como eu não ia dizendo, “quem esteve internado numa enfermaria de manicômio jamais esquece”. E vocês jamais esqueceriam. Se saíssem vivos. É, é estranho, mas, pensando bem, plantarei uma flor. Longe do miserável fedor da merda do túmulo de vocês. Longe da terra que, no conflito entre a repulsa e o prazer, corroerá suas caras. E sorriremos, doutor: Ela e eu. Como somente as flores e os loucos sabem sorrir dos infames: Sem Qualquer Recomendação.”

Um comentário:

Maria Izabel disse...

Eu gostei, sério. Achei muito digno, joh :)